how to design a website

27, 28 de Fevereiro e
01 de Março de 2018

Evento referência no Agronegócio Brasileiro. Participe!

NOTÍCIAS

21/02/2018

Novas cultivares de soja, feijão e milho no 23º Dia de Campo

Entre as soluções para o campo, a 23ª Edição do Dia de Campo Copercampos apresentará novas cultivares de soja, como a BRS 511, uma cultivar de soja convencional que possui resistência genética à ferrugem da soja, proporcionando maior e­ficiência e segurança ao manejo químico da doença.

Desenvolvida pela Embrapa em parceria com outras instituições, a novidade faz parte do portfólio de variedades “Top 5000” da Fundação Meridional e Embrapa. A nova variedade BRS 511 com resistência genética à ferrugem não dispensa o controle químico, mas representa uma importante ferramenta para retardar o avanço da doença no campo.

Já para a cultura de feijão, uma novidade que merece destaque é a cultivar de feijão carioca BRS FC104, a primeira cultivar superprecoce do mercado, produzida pela Embrapa. A cultivar tem ciclo abaixo de 65 dias (da semeadura à maturação dos grãos). Geralmente, uma variedade de feijão possui ciclo de 90 dias, sendo as mais precoces com ciclo em torno de 75 dias. Este fato representa vantagem competitiva para o agricultor.

Segundo a Embrapa, além dessa característica, a cultivar apresenta elevado potencial produtivo chegando em média a 3792 kg/ha, com produtividade de aproximadamente 60kg de grãos para cada dia de ciclo.

Na cultura do milho, as empresas parceiras da Copercampos estarão apresentando também novos híbridos de milho com as tecnologias existentes.

GALERIA DE FOTOS

Copyright © 2017 Copercampos - Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos